Evolução do Combate: Mudanças Baseadas em Feedback

03/11/2012 06:11

 

Faz cinco meses que o teste beta da Evolução do Combate foi lançado e ainda estamos recebendo chuvas de críticas e sugestões da comunidade do RuneScape. Nós já sabíamos que vocês iriam aproveitar a oportunidade de ajudar a moldar o sistema de combate para que ficasse a cara de vocês, mas o nível de comprometimento, entusiasmo e insight demonstrado em suas opiniões foi fora de série.

Agradecemos de coração a todos que experimentaram o Beta e contribuíram com suas opiniões até agora. A Evolução do Combate deu passos gigantescos desde o lançamento do Beta, em junho, e isso se deve principalmente a vocês. Algumas das maiores mudanças que realizamos até agora foram em resposta direta ao feedback que recebemos da comunidade. Aqui vão alguns exemplos das principais mudanças:

O novo sistema de combate está mais envolvente, tático e empolgante do que nunca, mas alguns de vocês perceberam que empreitadas de combate mais longas, como tarefas de Extermínio, se tornaram – como resultado – provas de resistência. Por conta disso, nós aumentamos os danos do ataque automático e introduzimos um novo Recurso Faixa Preta chamado Momentum - o qual aumenta ainda mais os danos do ataque automático por 20 minutos em cada ativação -, o que significa que uma abordagem menos intensa ao combate ainda estará disponível.

A relação entre equipamentos e suas capacidades de combate foi uma das áreas alteradas mais profundamente no sistema de combate, e a sua opinião mais os dados que obtivemos de quem jogou foram essenciais para que pudéssemos estabilizar esses aspectos. Um ótimo exemplo disso foi o rebalanceamento dos escudos, que muitos de vocês afirmaram estar poderosos demais.

Outra grande mudança foi a introdução de adrenalina e recursos, e com a ajuda de vocês pudemos garantir que funcionasse de uma forma justa e equilibrada, além de tornar a interface de Recursos o mais acessível e intuitiva possível.

Dungeon foi uma área com bastante feedback também, tendo em vista que uma ênfase maior no triângulo de combate e a introdução de pontos elementais fortes e fracos fizeram com que aqueles que jogam individualmente tivessem que se esforçar mais que o necessário. Tendo isso em mente, enfraquecemos a forma com que relações de vulnerabilidade são aplicadas em Dungeon e trouxemos uma nova gama de cajados onielementais que podem ser usados por magos em masmorras. Em breve teremos algumas mudanças importantes no sistema de amarrações também!

Como dissemos desde o começo, precisamos de cada uma de suas opiniões e sugestões para fazer da Evolução do Combate uma atualização que você queira. O Beta agora está aberto a todos e ainda há tempo para dar o seu feedback, portanto, se ainda não participou, entre num servidor Beta, vista seu equipamento e diga para nós o que achou!